Acompanhe os nossos conteúdos e fique por dentro

07 Agosto, 2020

STF cria Centro de Mediação de Conflitos

O Poder Judiciário Brasileiro está sobrecarregado.

Com quase 79 milhões de processos ativos no país, no último levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, é imperativo que busquemos formas alternativas para a solução de conflitos.

A mediação e a conciliação extrajudicial é tendência no mundo e o Supremo Tribunal Federal deu um importante passo essa semana ao criar o Centro de Mediação e Conciliação (CMC), que é responsável pela busca e implementação de soluções consensuais nos processos em andamento na Corte. O CMC será subordinado diretamente à Presidência do STF e buscará, mediante mediação ou conciliação, resolver questões jurídicas sujeitas à competência do STF que, por sua natureza, a lei permita a solução pacífica.

Aqui em Luis Eduardo Magalhães tivemos a inauguração do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), que entre outros serviços, oferece orientação jurídica e mediação de conflitos cíveis de menor complexidade.

Nós acreditamos que a conciliação e a mediação são importantes para auxiliar o poder judiciário a ter uma prestação de serviços mais eficiente.

As informações são do portal do STF.

Dal Maso Advogados

Luís Eduardo Magalhães - BA.

Dal Maso Advogados

.